Foto: Nathália Schneider (Diário/Arquivo)
A gestão do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, e de sua vice, Martha Adaime, apresenta nesta quarta-feira (15) o relatório com o balanço da administração de quatro anos. Logo após a apresentação do relatório, Martha, que é a futura reitora da UFSM, anunciará os primeiros nomes de sua equipe, no caso pró-reitores. Atualmente, há nove pró-reitorias: Administração, Assuntos Estudantis, de Extensão, Graduação, de Planejamento, Gestão de Pessoas, Infraestrutura, Inovação e Empreendedorismo e Pós- Graduação e Pesquisa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Tudo indica que, pelo menos, na Pró-Reitoria de Graduação haverá mudança, uma vez que o professor Jerônimo Tybusch é candidato a diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH). Já um dos nomes praticamente certos e que tende ter continuidade na gestão de Martha e de Tiago Marchesan é o do pró-reitor de Extensão, Flavi Lisboa, não necessariamente no mesmo cargo. Ele esteve à frente da equipe de comunicação da campanha da chapa que recebeu a preferência na consulta universitária.
Quanto à nomeação de Martha como nova reitora e primeira mulher na história a comandar a UFSM, a mesma deverá ser publicada em dezembro pelo Ministério da Educação.